Vai e vem (2022)

Brasil (RS)
Longa-metragem | Não ficção
DCP, cor, 82 min

Direção: Chica Barbosa, Fernanda Pessoa.
Companhia produtora: Vulcana Cinema; Pessoa Produções

Primeira exibição: Curitiba (PR), Olhar de Cinema 11º Festival Internacional de Curitiba [1º-9 jun]-Filme de abertura, Cine Passeio Sala Luz, 1º jun 2022, qua, 19h
Primeira exibição RS: Porto Alegre (RS), Cinemateca Capitólio, 18 nov 2023, sab, 19h (debate)

 

Em Vai e vem, duas amigas respondem aos desafios do presente conectando-se por meio de uma provocação lúdica. Separadas pelos hemisférios da América, um no Brasil e outro nos Estados Unidos, elas se comunicam estritamente por videocartas durante um ano. Via de regra, cada letra é formal e tematicamente inspirada por uma cineasta experimental. À medida que a vida se desenrola, elas expressam no filme o que querem compartilhar uma com a outra: a experiência de ser uma imigrante recente, as expectativas das eleições políticas nos dois países, seus medos e esperanças, tudo isso enquanto observam as diferentes mulheres ao seu redor.

Como citar o Portal


Para citar o Portal do Cinema Gaúcho como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:
Vai e vem. In: PORTAL do Cinema Gaúcho. Porto Alegre: Cinemateca Paulo Amorim, 2024. Disponível em: https://cinematecapauloamorim.com.br//portaldocinemagaucho/1645/vai-e-vem. Acesso em: 14 de abril de 2024.