De boca em boca 2 – Uma guerra sem fim (2022)

Brasil (RS)
Longa-metragem | Não ficção
cor, 88 min

Direção: Wagner Abreu.
Companhia produtora:

Primeira exibição: Jaraguá do Sul (SC), 5º Festival de Cinema Jaraguá do Sul [6-9 out]-Documentário, out 2022
Primeira exibição RS

 

Em De boca em boca 2 – Uma guerra sem fim, o realizador Wagner Abreu segue realizando uma análise sobre a questão do tráfico e da segurança pública, que foi iniciada em De boca em boca (2017). Ao utilizar reportagens televisivas sobre o tema e imagens impactantes de câmeras de segurança que mostram confrontos entre polícia e traficantes, assim como assaltos a bancos com reféns no interior do Estado, o documentário mostra a verdadeira face da violência urbana em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Com depoimentos de policiais, traficantes e especialistas, a narrativa evidencia como os erros na administração da segurança pública refletem na construção da sociedade.

Sinopse


A verdadeira face da violência urbana na capital do Rio Grande do Sul. Um quadro de policiais, traficantes, assaltantes de banco e especialistas sobre segurança pública, onde todos estão sujeitos à mesma situação, com o objetivo maior: sobreviver.

Exibições


• Jaraguá do Sul (SC), 5º Festival de Cinema Jaraguá do Sul [6-9 out]-Documentário, out 2022

Como citar o Portal


Para citar o Portal do Cinema Gaúcho como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:
De boca em boca 2 – Uma guerra sem fim. In: PORTAL do Cinema Gaúcho. Porto Alegre: Cinemateca Paulo Amorim, 2024. Disponível em: https://cinematecapauloamorim.com.br//portaldocinemagaucho/1651/de-boca-em-boca-2-uma-guerra-sem-fim. Acesso em: 18 de abril de 2024.