Primeiro as damas 2 – Ao vivo – Teatro Feevale (2013)

Brasil (RS)
Longa-metragem | Registro de espetáculo teatral
DVD, cor, 95 min

Direção: Eduardo Holmes, Janderson Dias.
Companhia produtora: Sul Digital Produtora

Personagens cômicos interpretados, em formato stand-up, por Mariana del Pino, Rafael Albuquerque, Emerson Magro e Fabrício Apratto.
Este espetáculo será regravado e lançado como: Primeiro as damas 2 – Ao vivo – Teatro AMRIGS (2013). A ficha técnica é a mesma para os dois registros.

Biografias, cf. créditos do DVD:
Eduardo Holmes: Sem deixar a peteca cair e conforme o prometido, em menos de cinco meses e um dia colocou no ar o Primeiro as damas 2, que já é um dos grandes espetáculos do estado e do país. Pois tem mais de 1 hora e 40 minutos de diversão garantida e com pouquíssimo palavrão. O fazer rir está no sangue, pois como Holmes costuma dizer, o palco não é o seu lugar, mas em compensação qualquer três amigos fazem a graça da piada.
Renato Pereira: Profissional de humor, com 55 anos de atividade, transitou, em palcos no tempo em que Stand Up Comedy se chamava One Man Show. Ator e autor, foi redator da linha de shows da Rede Globo e Rede Bandeirantes de Televisão a nível de Brasil. No sul foi um dos fundadores do Jornal do Almoço da RBS TV e do programa Portovisão da então TV Difusora, onde exercia o jornalismo crítico com humor. Hoje dedicando-se a palestras que repassam a "ferramenta" do bom humor para o universo corporativo. Mas são os seus textos de comédia, primando pelo uso da inteligência que geram as explosivas gargalhadas que caracterizam esse autor de 73 anos, criador dos hilariantes diálogos deste excepcional entretenimento agora em DVD Primeiro as damas 2.
Mariana del Pino: Atriz, desde 2010. Iniciou seus estudos de teatro em 2008, através de oficinas, cursos e montagens em escolas de Porto Alegre, como. Cômica Cultural, Depósito de Teatro e Casa de Teatro. Participou de peças de conclusões, que tiveram destaques na cidade, como: Larissa não mora mais aqui (Júlio Conte), O Despertar da primavera (Zé Adão Barbosa), Pílula de vatapá (Júlio Conte) entre outras. Em 2010 participou da sua primeira peça profissional, Dez (quase) amores (Bob Bahlis), onde foi protagonista. A partir de então, começou a se destacar no humor e foi convidada a fazer parte de outras comédias, como Manual prático da mulher moderna (Patsy Cecato), O Clube dos cinco (Bob Bahlis), A Tarefa (Júlio Conte), entre outras. Em 2012, é convidada a fazer parte do espetáculo de humor, Primeiro as damas 2 (Eduardo Holmes), seu primeiro desafio em stand up.
Rafael Albuquerque: Natural de São Leopoldo, reside em Porto Alegre. Formado em direito pela Unisinos. No teatro já trabalhou com Zé Adão Barbosa, Júlio Conte, Bob Bahlis, Leo Maciel e Patsy Cecato. Atualmente integra o elenco da peça Manual prático da mulher moderna, além claro, do Primeiro as damas 2.
Emerson Magro: Artista do humor com 16 anos de carreira, sendo, todos estes anos, na linha de frente e comando dos Formigos (trabalho de música com humor e performances), e desde abril de 2012, ou seja há um ano, faz parte do novo elenco do Primeiro as damas 2, onde se atirou de cabeça, tronco e membros no meio teatral humorístico. Com os Formigos já esteve em programas de TV conhecidos nacionalmente, bem como, TV Xuxa, Programa da Hebe, Domingo Legal com Gugu Liberato, Sabadaço do Gilberto Barros. No Primeiro as damas 2, por enquanto, traz seus dois personagens, Adelmo Batista, um mocinho colorido e afetado cheio de coisas pra contar, e Edivandro o taxista, também conhecido como "paraguaio", que acidentalmente foi empurrado para o palco para entreter e enrolar a plateia.
Fabrício Apratto: Natural de Alegrete é formado em jornalismo pela Unisinos turma de 2001, mas é para o humorismo que ele esbanja todo seu talento. Com humor saudável e sem palavrões, ele "incorpora" personalidades do mundo inteiro como Sílvio Santos, Lombardi, Zezé Di Camargo, Nerso da Capitinga, Andrea Bocceli, Sandy, Julio Iglesias, Chitãozinho e Xororó, Bee Gees, entre outros. Inspirado nos programas do Sílvio Santos e no próprio Sílvio, faz brincadeiras onde o público participa ativamente do show. A convite de Eduardo participou de show com Nerso da Capitinga, o Pedro Bismark, Paulinho Mixaria, o Paulo Silva, com Nilton Ayala fez Epidemia do riso e ainda fez participações especiais no Festival de Stand Up Comedy, e agora Primeiro as damas 2.

Sinopse


Personagens (ordem de entrada):
Hapy,
Adelmo Batista,
Zezé e Julio,
Marivalda e Ruinaldo,
Edivandro o taxista,
Neila Almeida Prado,
Bocceli e Sandi,
Esteban Rosário.

Ficha técnica


ELENCO
Mariana del Pino (Hapy / Marivalda),
Rafael Albuquerque (Ruinaldo / Neila Almeida Prado / Esteban Rosário),
Emerson Magro (Adelmo Batista / Edivandro o taxista).
Participação especial: Fabrício Apratto (Zezé e Julio / Bocceli e Sandi).
Vítima do Fabrício Apratto: Rodrigo Hack Mendes.
Vítima do Rafael Albuquerque (Esteban Rosário): Juliana Bondan.

DIREÇÃO
Direção: Janderson Dias, Eduardo Holmes.

ROTEIRO
Textos: Renato Pereira.

ESPETÁCULO
Direção: Eduardo Holmes.
Produção: Jorge Kafer.
Coprodução: Carlos Branco, Luiz Selmar, Eduardo Elias, Mateus Staniscuaski / Branco Produções (Porto Alegre).
Iluminação e som: Jean Marcus Friguetto, Giovana Piacentini.
Operação de áudio e luz: Jonatan de Souza 'Joe'.

EQUIPE Teatro Feevale: Patricia Scossi, Mônica Martins, Elisandro Damazio, Gustavo Nunes, Silvano Das Chagas.

FOTOGRAFIA
Direção de fotografia: não creditado.

Fotografia de cena: Kaco Hübner, Cinthya Verris.

SOM
Áudio: Betinho, Juliana / Estúdio Onix.

FINALIZAÇÃO
Montagem: não creditado.

EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS
Figurino: Arte Nobre.

MECANISMOS DE FINANCIAMENTO
Companhia produtora: Sul Digital Produtora (Sapiranga).

AGRADECIMENTOS
Agradecimentos: Abbey Road Bar (Novo Hamburgo) / Fernando, Fu, DJ Renato Rocha; Clube do Assinante Zero Hora / Ari Lopes, Fernanda Assmann, Felipe Balestrin; Jornal NH / Claudio Petry, Priscila Monteiro; Auê Brindes / Noila Souza, Elaine Nardes, Kétima Lá Voltz; Brindes Novo Hamburgo / Remidio Klein; Art Nobre Noivas e Arte Nobre Fantasias / Clésie Melissa Gomes.
Agradecimentos de Eduardo Holmes: As minhas filhas que amo mais que tudo, Júlia Lauer Holmes e Larah Lauer Holmes, aos meus pais e irmãos a quem devo tudo. A minha eterna namorada Clésie Melissa Gomes por me aturar. Aos meus mestres, Renato Pereira, Ary Toledo, André Damasceno, Pedro Bismark, Teatro Teleco. Ao meu grande amigo Jorge Kafer. Teremos o PAD 3, 4 e 5 porque gostamos e amamos o que fazemos. Vida longa ao PAD2 e todos que acreditaram e acreditam no trabalho que faço!!!.
Agradecimentos de Renato Pereira: Eduardo Holmes é o meu guru, risadas não me faltarão. Agradecendo a ele, o produtor do impossível, e a todos os jovens brilhantes comediantes do Primeiro as damas 2, dedico a minha modesta participação, de juntador de letras que fazem rir, à minha esposa Neila, aos meus filhos Igor (in memoriam), Ian, Ivi e Lula, à minha nora Roberta e os netíssimos Raíssa e João Vitor, todo o magnifico espetáculo que aí está para uma diversão total. E agora com licença que está na hora da mamadeira, que com esse elenco maravilhoso eu nasci de novo.
Agradecimentos de Fabrício Apratto: Agradeço a Deus, aos meus pais Ruy in memoriam e Neida, aos meus irmãos Anabella, João Maurício e Ruy Fernando, a minha esposa Iliane e meus filhos Anna Júlia e Othávio, cunhados, tios, primos e demais parentes e amigos. O diretor Eduardo, ao humorista Pedro Bismark e seu produtor Magela, aos colegas da equipe, Jorge, Émerson, Mariana, Rafael, Joe e Renato. Agradeço também ao público e os personagens aos quais "incorporo". Enfim, a todos aqueles que fizeram ou fazem parte desta realização.

FILMAGENS
Brasil / RS, em Novo Hamburgo, gravado no Teatro Feevale, 12 de agosto de 2012, domingo.

ASPECTOS TÉCNICOS
Duração: 1:30:31 (espetáculo) + 04:12 (créditos)
Som: 2.0
Imagem: cor
Proporção de tela
Formato de captação:
Formato de exibição: DVD
Tiragem (DVD): Não consta.

DIVULGAÇÃO
www.primeiroasdamas.com.br
Visite também as redes sociais.
www.suldigital.tv

DISTRIBUIÇÃO
Classificação indicativa:
DVD: Distribuição: Sul Digital Produtora PDTF. Autoração: 6 ago 2013. Inclui encarte 4p. com biografias dos atores, diretor e de Renato Pereira, informações que também constam na ficha técnica no DVD.
Contato para shows: 51 9103 4202 / 7812 8828 / Rádio Nextel: 96*28390
eduardoholmes@ibest.com.br
Contato: Sul Digital Produtora: R. Alberto Schmidt, 381 / sala 4, Centro, Sapiranga / 51 3039 5005 / 8186 9429
contato@suldigital.tv

OBSERVAÇÕES
Complementação aos créditos: Contracapa do DVD.
Grafias alternativas: Sul Digital Produções Audiovisuais Ltda. | Ruy Fernado | Elisandro Damasio | Eduardo Holmes 'Bocão' | Fabrício Aprato Medeiros (encarte)

BIBLIOGRAFIA

Como citar o Portal


Para citar o Portal do Cinema Gaúcho como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:
Primeiro as damas 2 – Ao vivo – Teatro Feevale. In: PORTAL do Cinema Gaúcho. Porto Alegre: Cinemateca Paulo Amorim, 2024. Disponível em: https://cinematecapauloamorim.com.br//portaldocinemagaucho/817/primeiro-as-damas-2-ao-vivo-teatro-feevale. Acesso em: 14 de abril de 2024.